It Girl: Rita Lee

Untitled

No dia 31 de dezembro de 1947 nasceu uma das maiores cantoras do Brasil, Rita Lee Jones Carvalho, a Rita Lee, é a cantora que mais vendeu discos na história do Brasil. Morava no bairro da Vila Mariana e foi educada em um colégio francês paulistano. Quando era criança pensava em ser atriz de cinema ou veterinária, sua paixão por música só começou na adolescência, formando desde então vários grupos e se apresentando em festinhas.

Em 1966 ela se juntou com Arnaldo Batista e Sérgio Dias e formaram o grupo “Os mutantes”, seguiam a contracultura e se afastavam do vestuário da jovem guarda buscando algo mais psicodélico.  Rita chocou o público em uma apresentação onde usava um vestido de noiva, marcando a imagem dos mutantes com essa apresentação, o vestido significou a liberdade sexual feminina e foi usado de forma carnavalesca, desmoralizando seu caráter representativo de pureza.

Os mutantes

Rita Lee usava roupas para expressar ideias em uma época de ditadura, não se podia expor suas opiniões, desse modo usava suas músicas e suas roupas como forma de expressão fugindo do que era considerado moral, influenciando a moda do Brasil e se tornando um ícone feminino da época. Em 1970, ela gravou um disco solo com o nome ”build up”, que foi feito especialmente para uma edição da FENIT (Feira de moda em São Paulo).

Depois de um tempo o grupo acabou se separando e Rita Lee formou outros grupos até decidir fazer carreira solo.  Rita continua a tocar até os dias atuais ainda causando em alguns shows, como em um do ano de 2012, onde ela acabou sendo presa por ter ofendido policiais durante seu show.

Suas fotos antigas são apaixonantes:

Rita Lee Fotos (1 de 179) – Last.fm

Facebook

mutantes | via Facebook

. | via Facebook

Untitled

Rita Lee | via Facebook

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: